O rapper norte-americano Snoop Dogg se posicionou contra a inclusão de cenas de relacionamento entre pessoas do mesmo sexo no filme Lightyear, derivado da franquia Toy Story. Durante entrevista ao podcast It’s Giving, ele relatou que levou os netos para assistir à animação e acabou em uma situação desconfortável.
Segundo Snoop, um de seus netos o questionou sobre como a personagem Alisha Hawthorne, que é casada com outra mulher, conseguiu ter um filho. O rapper admitiu não saber o que responder.
“Meu neto, no meio do filme, disse: ‘Papa Snoop, como ela teve um filho com uma mulher? Ela é uma mulher’. E eu não soube o que responder”, contou.
Para ele, esse tipo de abordagem em produções voltadas ao público infantil acaba levantando dúvidas para as quais os adultos muitas vezes não têm respostas. O cantor afirmou que a situação pode confundir as crianças de forma precoce.
“Então é tipo, pô, estou com medo de ir ao cinema agora. Vocês estão me colocando em uma situação para a qual eu não tenho resposta”, desabafou.
Snoop Dogg concluiu dizendo que considera inadequado introduzir temas ligados à pauta LGBTQ+ em produções voltadas para crianças. “Eles vão fazer perguntas, e eu não tenho a resposta”, ressaltou.