Dois homens, de 30 e 35 anos, apontados como líderes de uma quadrilha de tráfico de drogas em Ribeirão das Neves (MG), foram presos na segunda-feira (25/8) durante a Operação Pretório da Polícia Civil de Minas Gerais. Um terceiro integrante continua foragido.
Segundo a polícia, a quadrilha, que conta com cerca de 13 membros, ameaçava moradores, usuários de drogas e até comparsas, impondo “toque de recolher” e punições violentas, que incluíam tortura e até risco de morte. Vídeos divulgados pela investigação mostram roleta russa com revólver calibre 38, coronhadas e queimaduras com maçarico improvisado.
O suspeito de 30 anos é visto em gravações cobrando dívidas de drogas do próprio grupo e aplicando tortura em vítimas, incluindo um pedreiro de 40 anos, natural do Amazonas.
A vítima, que escondia drogas, teria sido morta após a gravação, mas o corpo ainda não foi localizado.
Na operação, a polícia apreendeu revólver, munições, drogas, balança de precisão, celulares, um veículo e um sagui mantido ilegalmente, que foi encaminhado ao Ibama.
Até o momento, quatro homens estão presos, três no Presídio Antônio Dutra Ladeira e um no presídio de Caratinga. As investigações continuam para localizar o terceiro fugitivo e outros sete suspeitos do grupo.