Um caso de violência familiar chocou moradores da zona rural de Orizânia, na Zona da Mata, nesta segunda-feira (8/9). Mãe e filha, de 52 e 31 anos, foram detidas suspeitas de tentar matar uma mulher de 39 anos.
Segundo a Polícia Militar, a vítima foi socorrida pela cunhada e levada ao hospital com ferimentos superficiais no rosto, pescoço, punhos e antebraços, provocados por uma faca.
De acordo com o relato da vítima, o ataque começou quando as suspeitas chegaram à casa da sogra dela. A mulher mais velha teria agarrado a vítima pelo pescoço e ordenado à filha: “Segura que eu mato”. Durante a confusão, a vítima foi jogada sobre a sogra, de 73 anos, que pediu para que não matassem a mulher. A vítima conseguiu se proteger das agressoras usando uma cadeira.
Em depoimento à polícia, mãe e filha negaram o uso da faca e afirmaram que tinham ido apenas para discutir um desentendimento familiar. Elas alegaram que a vítima cuidava de um filho da mulher de 52 anos, internado, e teria dado a ele alimentos proibidos, o que, segundo elas, teria contribuído para o agravamento do estado do jovem.
A faca que teria sido usada no crime foi apreendida, e todas as envolvidas foram encaminhadas à delegacia após atendimento médico.

