no

Galvão Bueno critica transmissão da Globo e defende presença nos estádios

Galvão Bueno, narrador da TV Bandeirantes, utilizou suas redes sociais para expressar indignação com a derrota do Brasil para a Bolívia e criticar o desempenho da Seleção nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Segundo o comentarista, a campanha brasileira foi “lamentável” e algo que deveria ser esquecido. “Essa Eliminatória é para apagar da história do futebol brasileiro. Foram três técnicos diferentes, 17 gols sofridos… foi um verdadeiro desastre. Hoje são seis equipes classificadas, mas se ainda fossem quatro, como nas últimas Copas, o Brasil teria que disputar a repescagem. Imaginam que vergonha seria?”, declarou Galvão.

O narrador também criticou a partida realizada em El Alto, na Bolívia, considerada a segunda cidade mais alta do mundo a sediar jogos de futebol, a 4.150 metros de altitude. “Jogar a essa altura é um risco enorme. Será que a Conmebol e a Fifa vão esperar que aconteça uma tragédia para tomar providências? Alguém pode se machucar gravemente, ou até pior”, alertou.

Além disso, Galvão questionou a decisão da TV Globo, sua antiga emissora, de não enviar equipe ao país para a cobertura do duelo. “Sinto muito pelos meus colegas, profissionais competentes e amigos, mas lamento a burocracia da Globo. A transmissão foi feita do estúdio, e é impossível transmitir a emoção real desse momento à distância. Para sentir o drama de um gol, a intensidade do jogo, é preciso estar lá. Todo mundo deveria se empenhar mais. Parabéns à Bolívia, que soube aproveitar a situação”, finalizou.

Direitos de autor AP Photo

Polônia derruba drones russos e coloca Otan em alerta

Professor de Diamantina é condenado a nove anos por abuso de alunas