Um homem de 31 anos foi preso em Montes Claros após ameaçar a ex-companheira e compartilhar fotos íntimas dela nas redes sociais. O casal manteve um relacionamento por dois anos, mas, segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o homem não aceitava o término.
De acordo com a PCMG, no último sábado (6), a vítima registrou boletim de ocorrência relatando que imagens pessoais haviam sido divulgadas em uma rede social, além de receber diversas mensagens com ameaças de morte. Na ocasião, o suspeito não foi detido imediatamente, pois apresentava sinais de surto e foi encaminhado ao Hospital Universitário Clemente de Faria, onde permaneceu internado.
Dois dias depois, as ameaças continuaram, incluindo novas mensagens em que ele afirmava que iria matá-la. Diante da situação de risco, os policiais se dirigiram até a residência do homem e realizaram a prisão em flagrante.
Após a detenção, ele foi levado à delegacia e posteriormente encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.