no

Homem é indiciado por abusar da própria mãe idosa em Betim

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) finalizou nesta terça-feira (9) a investigação que levou ao indiciamento de um homem de 49 anos por estupro de vulnerável, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. O inquérito policial, com cerca de 70 páginas, foi encaminhado à Justiça.

O caso foi conduzido pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Betim. Segundo a delegada responsável, Patrícia Godoy, foram colhidos depoimentos de vizinhos, familiares, testemunhas e também dos policiais militares que atenderam a ocorrência. Com base no conjunto de provas, ela solicitou que a prisão preventiva do suspeito seja mantida.

O crime aconteceu no último sábado (6). A vítima, uma idosa de 68 anos debilitada pelo uso de medicamentos, foi surpreendida pelo filho dentro do próprio quarto. De acordo com as investigações, ele trancou o cômodo e permaneceu ao lado da mãe em situação que apontava a prática de violência sexual.

De acordo com a PCMG, a idosa foi encontrada inconsciente, seminua, incapaz de reagir, enquanto o investigado estava ao lado dela, também sem roupas e com indícios de sujeira em suas partes íntimas. A cena foi registrada por testemunhas, que também gravaram imagens reforçando a falta de condições da vítima em se defender ou consentir.

Ainda segundo a polícia, o homem já havia sido acusado anteriormente de condutas semelhantes contra a própria mãe. No dia do crime, ele tentou escapar, mas foi contido por moradores da região até a chegada da Polícia Militar, que o prendeu em flagrante. A detenção foi posteriormente confirmada pela Polícia Civil.

Massacre em Joinville: Mulher e filhos são mortos a tiros

Reprodução

EUA ameaçam revogar vistos de estrangeiros que exaltarem morte de Charlie Kirk