Um trabalhador da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) foi localizado sem vida dentro de um reservatório de água no bairro Interlagos, em Divinópolis, na madrugada desta terça-feira (16).
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a vítima é Júlio Cesar de Aquino, de 57 anos. Ele participava de uma inspeção de rotina nos tanques da companhia, acompanhado por outros funcionários. Por volta de meia-noite, os colegas notaram sua ausência e iniciaram uma busca no local. Como não o encontraram, acionaram os bombeiros. Os pertences do trabalhador foram encontrados na parte superior do reservatório.
A Polícia Militar informou que, em uma análise preliminar, a tampa do reservatório pode ter cedido, fazendo com que o funcionário caísse dentro da estrutura. A suspeita inicial é de afogamento, mas a causa da morte será confirmada após investigação da Polícia Civil.
Em nota, a Copasa declarou que está colaborando com as autoridades para esclarecer o caso e que divulgará novas informações à medida que as apurações avançarem.