no

Mulher de 35 anos morre após complicações por aplicação de hidrogel em São Vicente

Uma mulher de 35 anos morreu após apresentar complicações de saúde possivelmente associadas a um procedimento estético com hidrogel, realizado fora do ambiente hospitalar, em São Vicente, no litoral de São Paulo. O caso ocorreu no último sábado (13).

A vítima foi identificada como Jamili Carvalho Oliveira. Segundo informações da Prefeitura, ela chegou a ser internada no Hospital Vicentino, no bairro Vila São Jorge, onde recebeu atendimento médico de emergência. A Secretaria Municipal de Saúde informou, em nota, que o hospital não realizou o procedimento estético, mas prestou toda a assistência após a paciente dar entrada.

Ainda de acordo com a pasta, a suspeita inicial é de que Jamili tenha desenvolvido sepse de origem cutânea, quadro que pode estar relacionado ao uso do hidrogel no preenchimento dos glúteos. A causa oficial da morte será confirmada somente após os exames periciais conduzidos pelo Instituto Médico Legal (IML).

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que a ocorrência foi registrada como morte suspeita e está sob investigação da Polícia Civil, que busca esclarecer as circunstâncias do procedimento e onde ele foi realizado.

Reprodução via internet

Hugo Motta sinaliza votação de urgência para projeto de anistia aos réus do 8 de Janeiro

Caroline De Toni renuncia à liderança para evitar cassação de Eduardo Bolsonaro