Três jovens foram encontradas mortas em Florencio Varela, na província de Buenos Aires, nesta quarta-feira (24), após ficarem desaparecidas por cinco dias. As vítimas são Morena Verri, 20 anos, Brenda Del Castillo, 20, e Lara Morena Gutiérrez, 15 anos.
De acordo com as primeiras informações da polícia local, os corpos apresentavam sinais de tortura. As investigações iniciais apontam para a atuação de uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas, e o caso teria sido transmitido ao vivo em uma rede social para um grupo restrito de pessoas.
Autoridades indicam que as jovens teriam sido atraídas voluntariamente para uma armadilha e que o crime foi planejado como uma retaliação ou advertência pela quadrilha. O líder do grupo, conhecido como “Pequeño J” ou “Julito”, de aproximadamente 23 anos, é alvo de mandado de prisão.
Até o momento, 12 pessoas foram detidas em conexão com o caso, que ainda está em fase inicial de investigação. As autoridades seguem apurando a motivação e os detalhes do ataque.