no

Adolescente de 16 anos é apreendido suspeito de matar o pai em Santana do Livramento

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul apreendeu, na última segunda-feira (29/9), um adolescente de 16 anos acusado de assassinar o próprio pai, de 56 anos, em Santana do Livramento.O crime ocorreu em 6 de setembro e só foi descoberto após uma denúncia anônima indicar o local onde o corpo havia sido enterrado.

De acordo com a investigação, o jovem confessou ter efetuado um disparo de espingarda contra a cabeça da vítima e relatou que contou com o auxílio de dois amigos, de 20 e 21 anos, para esconder o corpo em uma área de mata. A dupla nega envolvimento direto no homicídio, mas foi presa em flagrante por ocultação de cadáver.

O desaparecimento do homem havia sido registrado em 18 de setembro, quando uma das filhas percebeu a ausência do pai. Aos policiais, o adolescente alegou que o crime foi motivado por desavenças familiares. No entanto, a polícia também investiga se o ato teve relação com interesses financeiros, já que o jovem teria assumido a gestão de um negócio da família após a morte.

Por determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), as identidades da vítima e do adolescente não foram divulgadas.

Homem de 33 anos é morto com tesoura após briga em Vespasiano

Reprodução

Secretária pode estar sendo conivente com assédio na prefeitura de Betim