no

Secretária pode estar sendo conivente com assédio na prefeitura de Betim

Denúncias apontam torturas psicologias, isolamento e constrangimentos praticados por assessor da Secretaria de Comunicação

Escândalo de assédio moral e perseguição a servidoras públicas na atual administração em Betim, gera revolta.

O Portal Line7 recebeu algumas denúncias de servidoras ligadas à secretaria de comunicação da cidade. Elas decidiram quebrar o silêncio acerca das torturas morais e psicológicas que vêm sofrendo há meses, oriundas de um assessor especial da pasta.

As vítimas relatam que por diversas vezes procuraram ajuda diretamente com a secretária Bianca Christófori que não teria tomado nenhuma providência e os assédios ficaram piores. Após os agravantes, as servidoras relatam que o ambiente de trabalho se tornou um “pesadelo”, começaram a desenvolver ansiedade e pânico. Uma delas precisou iniciar tratamento psicológico.

Com a gravidade da situação, as servidoras procuraram a ouvidoria da prefeitura para relatar os episódios e conforme as informações, a secretária Bianca teria procurado as vítimas tentando coagi-las, na intenção de impedir a investigação com a alegação de que, o acusado seria de extrema confiança dela e não poderia ser prejudicado, a atitude gerou ainda mais indignação.

Reprodução: Secretária Bianca Christófori
Reprodução: Secretária Bianca Christófori

“Não consigo descrever o que estou passando, não paro de chorar e, além de tudo, vejo alguém que deveria nos defender, sendo também uma mulher, protegendo alguém inescrupuloso, não desejo isso para ninguém”, desabafou uma das vítimas.

Um fato que chama atenção é que, na administração passada, o assunto foi tratado com extremo rigor, inclusive criaram a Ouvidoria Especial da Mulher, no intuito de tratar com rigor e inibir casos como esse e outros, porém após a mudança da gestão, em janeiro deste ano, os casos têm aumentado significativamente.

“Hoje somos nós, amanhã serão outras e precisamos colocar um basta em tudo isso, iremos procurar o ministério público e todas as providências cabíveis para haver justiça e que isso pare, não suportamos mais, chega!”, relatou, de forma emocionada, uma das vítimas.

O Portal Line7 continuará acompanhando a situação de perto. Se você ou alguma conhecida também está passando por isso, não se cale, disque 180, é um canal que oferece orientação e acolhimento às mulheres em situação de violência.

Adolescente de 16 anos é apreendido suspeito de matar o pai em Santana do Livramento

Lula aprova proposta que põe fim à obrigatoriedade de autoescolas para obter CNH