no

“No dia que começarem a falsificar Coca-Cola, vou me preocupar”, diz Tarcísio sobre casos de metanol em SP

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, fez uma brincadeira durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (6) ao comentar a reunião com representantes do setor de bebidas sobre os casos de intoxicação por metanol no estado.

“Percebemos uma vontade enorme de colaborar. Quem esteve aqui foram os principais fabricantes de bebidas que sofrem com falsificações. Essa não é exatamente a minha área, mas, no dia em que começarem a falsificar Coca-Cola, aí sim eu vou me preocupar. Felizmente, ainda não chegamos a esse ponto”, disse o governador, em tom bem-humorado.

Apesar do tom leve, Tarcísio destacou que a indústria tem se mostrado disposta a ajudar nas investigações e que as ações de fiscalização continuam em andamento em todo o estado.

Segundo dados do Ministério da Saúde, São Paulo concentra a maior parte dos 217 casos notificados de intoxicação por metanol no país. Desse total, 164 ocorreram no estado, sendo 15 confirmados e 149 em investigação.

O levantamento nacional aponta ainda 12 mortes suspeitas, com duas confirmadas em São Paulo. As demais estão sendo analisadas: seis em São Paulo, três em Pernambuco, uma na Paraíba, uma no Ceará e uma em Mato Grosso do Sul.

Na atualização mais recente, o estado apresentou redução nas notificações: passou de 192 (14 confirmadas e 178 em investigação) para 179 (15 confirmadas e 164 em apuração).

A nova bispa de Londres, a Reverenda Sarah Mullally. Fotografia: Stefan Rousseau/PA

Pela primeira vez, Igreja Anglicana terá uma mulher no comando

Adolescente mata cunhado com tiro de espingarda para defender irmã de agressão