no

Belo Horizonte descarta caso de intoxicação por metanol, confirma SES-MG

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informou nesta quarta-feira (8/10) que o caso de possível intoxicação por metanol em Belo Horizonte foi descartado. Exames laboratoriais realizados na paciente de 48 anos não apontaram presença de metanol nem de ácido fórmico no organismo.

A mulher deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com sintomas como náusea, vômitos, dor abdominal e cefaleia. Na terça-feira (7/10), ela foi transferida para o Hospital João XXIII, onde recebeu atendimento especializado.

Seguindo o protocolo estadual, amostras foram enviadas à perícia da Polícia Civil, que confirmou a ausência de metanol. Além de Belo Horizonte, outros dois casos suspeitos foram registrados no estado: um homem de 25 anos, em Poços de Caldas, e outro de 27, em Visconde do Rio Branco. Todos os casos foram investigados e descartados.

A SES-MG reforça a recomendação para que a população evite consumir bebidas alcoólicas de origem duvidosa e procure assistência médica imediata se apresentar sintomas como dor abdominal, náuseas, vômitos, alterações visuais ou sonolência.

Bombeiros procuram homem que caiu no Rio Arrudas, em BH

Mulher morre vítima de desabamento no restaurante Jamile em São Paulo