no

Operação Freedom prende 31 suspeitos e mira facção do Rio na Bahia e no Ceará

A Polícia Civil da Bahia prendeu 31 pessoas nesta terça-feira (4.nov.2025) durante a operação Freedom, deflagrada simultaneamente na Bahia e no Ceará contra o Comando Vermelho (CV), facção originária do Rio de Janeiro.

A ação tem como objetivo desarticular os núcleos armados e financeiros da organização criminosa e enfraquecer sua atuação no Nordeste. Até o momento, 46 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, e a Justiça expediu mais de 90 ordens judiciais.

As investigações identificaram suspeitos ligados a homicídios e ao tráfico interestadual de drogas, além de determinar o bloqueio de 51 contas bancárias usadas pelo grupo.

Em Salvador, as operações ocorreram nos bairros da Liberdade, Uruguai, Pernambués, Narandiba e Areia Branca, além de cidades como Aratuípe, Ilhéus e Eusébio (CE).

Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os resultados podem ajudar na elucidação de cerca de 30 assassinatos na capital baiana.

A operação contou com apoio de unidades especializadas da SSP-BA, do DPT, da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-BA) e da Polícia Militar, que mobilizou equipes do Bope, BPatamo, BPChoque, Rondesp e Cipes.

Deflagrada uma semana após a operação Contenção, no Rio de Janeiro, que deixou 121 mortos, incluindo quatro policiais, a Freedom busca enfraquecer a estrutura do Comando Vermelho e interromper o fluxo financeiro do crime organizado.

Ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

Morre Dick Cheney, ex-vice-presidente dos EUA e mentor da “guerra ao terror”, aos 84 anos

Câmara dos deputados

Câmara aprova exclusão de R$ 5 bi em gastos de defesa do teto fiscal