no ,

Trump ameaça cortar verbas de Nova York se democrata vencer eleição

Presidente dos EUA declarou apoio ao ex-governador Andrew Cuomo e classificou possível vitória do democrata como “desastre econômico e social” para a cidade

Foto: REUTERS/Brian Snyder
Foto: REUTERS/Brian Snyder

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira (3) que poderá cortar verbas federais destinadas a Nova York caso o candidato do Partido Democrata, Zohran Mamdani, vença a eleição para a prefeitura da cidade.

A declaração foi feita em uma publicação na rede social Truth Social, onde Trump também anunciou apoio ao candidato independente Andrew Cuomo, ex-governador do estado. O presidente descreveu uma eventual vitória de Mamdani como um “completo e total desastre econômico e social” para a metrópole americana.

A eleição para o cargo de 111º prefeito de Nova York será realizada em turno único e conta ainda com a participação do republicano Curtis Sliwa. Cuomo, que governou o estado por três mandatos, concorre como independente após renunciar em 2021 em meio a denúncias de assédio sexual.

Além das declarações sobre Nova York, Trump também se dirigiu a eleitores da Virgínia e de Nova Jersey, pedindo votos em candidatos republicanos. Segundo ele, eleger democratas significaria o aumento dos custos de energia, enquanto um voto no Partido Republicano representaria “preços de energia substancialmente mais baixos”.

Cruzeiro Basquete vence o Bauru em jogo eletrizante e conquista a primeira vitória em casa no NBB

Reprodução

Penélope: Musa do crime ainda pode estar viva!