no ,

Caiado é internado às pressas com arritmia e fará ablação

Governador de Goiás permanecerá em observação no Hospital Vila Nova Star e deve realizar ablação nas próximas 48 horas; antes da internação, ele criticou a prisão preventiva de Jair Bolsonaro

Foto: Isac Nóbrega/PR
Foto: Isac Nóbrega/PR

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), foi internado às pressas na tarde deste sábado (22) no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, depois de apresentar um quadro de arritmia cardíaca. A informação foi confirmada por meio de documento assinado pela cardiologista Ludhmila Hajjar, responsável pelo atendimento.

De acordo com o boletim, os exames realizados apontaram a necessidade de uma ablação, procedimento destinado à correção definitiva do distúrbio do ritmo cardíaco. A intervenção deve ocorrer nas próximas 48 horas. Até lá, Caiado permanecerá em observação e seguirá sob cuidados da equipe médica.

Antes de ser internado, o governador havia comentado a decisão do ministro Alexandre de Moraes que determinou a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Caiado classificou a medida como “mais um triste capítulo da vida política nacional”.

O governador manifestou solidariedade a Bolsonaro e à família e disse esperar que o colegiado do Supremo Tribunal Federal revise a decisão tomada monocraticamente por Moraes.

Segundo ele, o processo enfrentado por Bolsonaro nos últimos meses é “uma clara tentativa de envergar sua dignidade até o limite que um homem pode suportar”. Caiado também considerou “improvável” a tese de que haveria risco de fuga por causa da vigília realizada por apoiadores.

Acredito e torço por uma revisão rápida desta decisão pelo colegiado do Supremo Tribunal Federal. É o mais correto”, afirmou Caiado.

O estado de saúde do governador segue sendo monitorado, e novas atualizações devem ser divulgadas após o procedimento cardíaco.

Prisões e Condenações que Ameaçam o Estado de Direito

Reprodução

Paraguai é o primeiro país da América Latina a inaugurar tecnologia ZAP-X de radiocirurgia