no , ,

Bolsonaro começa a cumprir pena após decisão de Alexandre de Moraes

Ex-presidente seguirá em regime inicial fechado na Superintendência da Polícia Federal, onde está preso desde sábado; audiência de custódia ocorre nesta quarta-feira (26)

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O ministro Alexandre de Moraes determinou, nesta terça-feira (25), o início do cumprimento da pena do ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado a 27 anos e três meses de prisão por participação na trama golpista. A decisão mantém Bolsonaro na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde está detido preventivamente desde sábado (22).

De acordo com o despacho, o cumprimento da pena deve começar em regime fechado, somando 24 anos e nove meses de reclusão e dois anos e seis meses de detenção. A determinação marca o início da fase executória após o Supremo Tribunal Federal declarar o trânsito em julgado do processo, o que impede novos recursos por parte da defesa.

Bolsonaro permanecerá no local sob responsabilidade da PF e deverá passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (26), conforme previsto pelo procedimento legal. A decisão reforça o desfecho do julgamento no STF e formaliza a execução das penas impostas ao ex-presidente.

Foto: Reprodução

PF prende generais após decisão final do STF

Homem vai trabalhar ferido após receber golpes de tesoura da companheira