O Atlético Mineiro confirmou, nesta quarta-feira (26), o afastamento de Daniel Vorcaro do Conselho de Administração da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube. A decisão foi tomada pelos acionistas durante uma Assembleia Geral Extraordinária realizada na última sexta-feira (21).
Vorcaro, que detém 20,2% da SAF por meio do Galo Forte FIP Multiestratégia, injetou aproximadamente R$ 300 milhões no projeto entre 2023 e 2024. O afastamento ocorre em meio ao agravamento da situação jurídica do banqueiro, que enfrenta uma investigação da Polícia Federal.
Na noite de segunda-feira (17), o dono do Banco Master foi preso no Aeroporto Internacional de Guarulhos, enquanto se preparava para embarcar em um voo para Dubai. A detenção ocorreu no âmbito da Operação Compliance Zero, deflagrada um dia após a divulgação de que o Banco Master seria adquirido pela Fictor Holding Financeira e investidores árabes.
Inicialmente levado para a carceragem da Polícia Federal em São Paulo, Vorcaro foi transferido nesta quarta-feira para um presídio em Guarulhos, na Grande São Paulo. A PF segue apurando as suspeitas que motivaram a operação, enquanto o clube acompanha os desdobramentos diante da relevância do banqueiro na estrutura da SAF.


