A jornalista Bárbara Gancia foi condenada a 3 meses e 30 dias de detenção pelo crime de injúria contra Laurinha Bolsonaro, filha caçula do presidente Jair Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Além da pena, o Judiciário determinou o pagamento de uma multa equivalente a 10 salários mínimos e uma indenização de R$ 10 mil.
A condenação diz respeito a publicações feitas por Gancia nas redes sociais, em que, ao criticar o presidente por um caso envolvendo adolescentes venezuelanas, ela citou Laura e a descreveu com termos ofensivos. Em um dos posts, afirmou que, “para bolsonarista imbrochável feito o nosso presidente, quando a filha do Bolsonaro se arruma, ela parece uma p…”.
A declaração gerou reação imediata de Michelle Bolsonaro, que lembrou nas redes sociais que Laura é menor de idade e anunciou que medidas judiciais seriam tomadas.
Segundo o advogado João Henrique N. de Freitas, responsável pela ação, a sentença reforça que ataques dirigidos a crianças não serão tolerados. Ele afirmou que a decisão “confirma a responsabilização por agressões contra menores” e que ofensas como a dirigida à filha do casal Bolsonaro “não ficarão impunes”.


