O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou, nesta terça-feira (9), durante uma reunião fechada na sede do Partido Liberal, em Brasília, que pretende nomear Jair Bolsonaro e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) como ministros caso seja eleito presidente da República em 2026.
“Tem dois ministérios certos: Jair Bolsonaro e Nikolas Ferreira”, disse Flávio, segundo relatos de participantes do encontro. O senador, no entanto, não especificou quais pastas os dois aliados ocupariam em um eventual governo.
Nikolas Ferreira ganhou destaque na Câmara enquanto presidiu a Comissão de Educação entre março de 2024 e março de 2025, tornando-se uma das figuras mais influentes da nova geração bolsonarista. Já Jair Bolsonaro está atualmente detido na carceragem da Polícia Federal, em Brasília, após ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal a 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado.
Além das movimentações internas, Flávio planeja iniciar, em janeiro, uma agenda internacional para dar visibilidade à sua pré-candidatura e buscar apoio político à anistia dos réus e condenados pelos atos de 8 de janeiro.
A primeira etapa das viagens deve ocorrer na Argentina, onde o presidente Javier Milei, aliado da família Bolsonaro, governa desde dezembro. Depois, a equipe do senador prevê compromissos também na Europa e nos Estados Unidos.


