no

Itatiaiuçu avança para implantação do Posto de Cidadania do CEJUSC

Última visita técnica conclui ajustes para inauguração do novo espaço, que ampliará o acesso da população à Justiça com serviços como o Juizado Especial

 

A Prefeitura de Itatiaiuçu realizou, nesta terça-feira, a última visita técnica antes da implantação do Posto de Cidadania do CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) no município. O encontro marcou a etapa final de alinhamento para a abertura do novo espaço, que vai oferecer serviços como o Juizado Especial, ampliando o acesso da população à Justiça com mais rapidez, humanização e proximidade.

Idealizada pelo prefeito Romer Soares, a iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com a garantia de direitos e a melhoria contínua dos serviços públicos. O Posto de Cidadania deve funcionar como um importante canal de atendimento, facilitando a resolução de conflitos e fortalecendo ações de cidadania no município.

Participaram da reunião a vice-prefeita Adriana Camargos; o coordenador do CEJUSC, juiz de Direito Dr. Alex Matoso; a secretária de Assistência Social, Ana Flávia; a procuradora-geral do Município, Dra. Juliana da Silva; e o secretário de Fazenda, Dr. Júlio César Ribeiro.

A Prefeitura informou que segue trabalhando para que o novo posto seja entregue em breve à comunidade, consolidando mais um avanço no acesso à Justiça e na promoção da dignidade aos cidadãos de Itatiaiuçu.

Crédito: Marcos Oliveira/Agência Senado

Alcolumbre quer votar PL da Dosimetria ainda este ano

Foto: Isac Nóbrega/PR

Lula lidera rejeição para 2026, enquanto Ronaldo Caiado registra o menor índice entre todos os candidatos