no

Moraes autoriza visita de Tarcísio a Bolsonaro na Papudinha

Governador de São Paulo recebeu autorização do STF para encontrar o ex-presidente no complexo penitenciário de Brasília.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), visite o ex-presidente Jair Bolsonaro na unidade prisional conhecida como “Papudinha”, no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. A decisão atende a um pedido feito pela defesa do ex-mandatário e marca um novo encontro entre aliados políticos enquanto Bolsonaro cumpre pena em regime fechado. 

A visita de Tarcísio está prevista para a próxima quinta-feira (22) no período da manhã. A autorização de Moraes também inclui encontros agendados com outras pessoas indicadas pela defesa, como Diego Torres Dourado, irmão da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, e Bruno Scheid, vice-presidente do Partido Liberal (PL) em Rondônia. 

Ele foi transferido na última quinta-feira (15) da Superintendência da Polícia Federal em Brasília para a Papudinha, onde as visitas podem ser realizadas em horários mais amplos e em áreas internas e externas da unidade. 

Na decisão, Moraes detalhou as datas e horários para que os encontros com as pessoas autorizadas ocorram.

Corretora desaparece após ir ao subsolo de prédio para religar energia

Mineira fica em estado grave após usar caneta emagrecedora vendida ilegalmente