no

Guerra entre facções altera trajetos de ônibus no Barreiro, em BH

Conflitos entre grupos criminosos levaram à mudança temporária de linhas de transporte coletivo por segurança de passageiros e motoristas

Uma disputa violenta entre facções criminosas está afetando a rotina de moradores da região do Barreiro, em Belo Horizonte (MG). Desde segunda-feira (19), duas linhas de ônibus — a 332 (Estação Barreiro/Milionários) e a 319 (Vila Cemig/Estação Barreiro) — tiveram seus itinerários alterados por motivos de segurança, após episódios de violência ligados à disputa pelo controle do tráfico de drogas nas comunidades da Vila Cemig e do Conjunto Esperança. 

A mudança foi confirmada pela Superintendência de Mobilidade (Sumob), que informou que cartazes estão sendo colocados nas estações para orientar os passageiros. A alteração é temporária e segue enquanto houver risco na circulação dos coletivos. 

A tensão é resultado de um confronto prolongado entre grupos rivais que vem escalando desde o ano anterior, com tiroteios, mortes e mensagens com supostas imposições de regras de circulação em redes sociais e aplicativos de mensagens, gerando medo e insegurança entre quem vive ou precisa passar pela região. 

Agentes da Polícia Militar têm reforçado o policiamento na área para tentar conter a violência e garantir a segurança da população.  

Mineira fica em estado grave após usar caneta emagrecedora vendida ilegalmente

Mastercard suspende funcionamento de cartões do Will Bank