no

“O Agente Secreto” é indicado ao BAFTA e amplia reconhecimento internacional

Produção brasileira também concorre em quatro categorias do Oscar e ganha destaque na temporada de premiações internacionais

Foto: Reprodução

O longa brasileiro “O Agente Secreto”, dirigido por Kleber Mendonça Filho, conquistou duas indicações ao BAFTA 2026, premiação britânica considerada um dos principais eventos do cinema mundial. As nomeações foram divulgadas nesta terça-feira (27) pela Academia Britânica de Cinema.

A produção disputa o prêmio de Melhor Filme em Língua Não-Inglesa e também concorre na categoria Melhor Roteiro Original. Na primeira, o longa brasileiro enfrenta filmes de diferentes países com obras que incluem “Sirat” e “Valor Sentimental”. Na disputa pelo roteiro, está entre títulos como “I Swear” e “Pecadores”.

A cerimônia do BAFTA, chamado de o “Oscar britânico”, está marcada para 22 de fevereiro em Londres, no Reino Unido.

“O Agente Secreto” vem acumulando reconhecimento internacional ao longo da temporada, com destaque em importantes festivais e premiações do cinema. Além da indicação ao BAFTA, o longa também ganhou projeção na corrida pelo Oscar, onde foi indicado em quatro categorias: Melhor Direção de Elenco, Melhor Filme Internacional, Melhor Filme e Melhor Ator, pela atuação de Wagner Moura.

O bom momento do cinema brasileiro é reforçado por “Ainda Estou Aqui”, que já conquistou prêmios internacionais, incluindo o Oscar, no ano passado.

Mulher é presa em BH ao transportar fuzis e granadas dentro de carro

Festa de São Sebastião reúne fiéis em Itatiaiuçu em noite de fé e tradição