A empresária Amanda Vasconcelos Tavares Reis, de 28 anos, esposa do cantor sertanejo Henrique, que integra a dupla Henrique & Juliano, foi detida em Orlando, no estado da Flórida (EUA), na última segunda-feira (2). A prisão ocorreu em meio a uma ocorrência de trânsito que envolveu uma tentativa de evitar uma abordagem policial.
De acordo com o registro do Gabinete do Xerife do Condado de Orange (Orange County Sheriff’s Office), Amanda enfrenta duas acusações: uma relacionada à fuga ou tentativa de eludir agentes de segurança após uma ordem de parada, considerada crime de terceiro grau pela legislação local, e outra por dirigir com a carteira de habilitação vencida, classificada como contravenção de segundo grau.
Segundo as autoridades, a empresária não teria obedecido à ordem de parada mesmo com as luzes e sirenes da viatura acionadas, o que configura violação do estatuto 316.1935(2) da Flórida.
Até o momento, não há informações públicas sobre pagamento de fiança ou eventual liberação pela Justiça americana, e não foi divulgado se Amanda já teve alguma medida alternativa concedida pela corte.
Procurada por veículos de imprensa, a assessoria da dupla sertaneja e familiares não haviam se manifestado até a última atualização desta reportagem.
O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais e em veículos de notícias no Brasil após a divulgação da detenção da empresária em solo americano


