O advogado Albert Halex, que representa a família do adolescente de 16 anos agredido pelo ex-piloto de Fórmula Delta Pedro Turra, 19, levantou uma nova hipótese para a motivação do crime. Em publicação nas redes sociais nesta quinta-feira (5), ele afirmou que o jovem pode ter sido alvo de uma emboscada motivada por ciúmes.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) aponta, até o momento, motivo torpe. Segundo a investigação, Turra teria arremessado um chiclete mascado em um amigo da vítima. O adolescente reagiu dizendo que não deixaria a situação passar caso fosse com ele, o que teria dado início à briga.
De acordo com o advogado da família, porém, testemunhas apresentaram outra versão dos fatos. Pelos relatos, o ataque teria sido premeditado e estaria relacionado a ciúmes envolvendo a ex-namorada de um amigo de Turra, também piloto.
“A defesa expressa sua convicção de que houve uma emboscada premeditada, motivada por ciúmes relacionados a uma ex-namorada de outro piloto”, declarou Halex.
O jovem agredido permanece internado em estado gravíssimo no Hospital Brasília, em Águas Claras (DF). Pedro Turra segue preso preventivamente no Complexo da Papuda.


