no

Ataque em padaria na Grande BH tem reviravolta após confissão de homem e soltura de adolescente

Suspeito de 30 anos assumiu o triplo homicídio em Ribeirão das Neves, levando a Justiça a liberar jovem apreendido e incluí-lo em programa de proteção.

Foto: Reprodução

O caso do ataque a tiros que matou três mulheres dentro de uma padaria em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, ganhou novos contornos após a prisão de um homem de 30 anos que confessou a autoria do crime. A reviravolta levou à libertação do adolescente de 17 anos que havia sido apreendido inicialmente como principal suspeito.

O jovem chegou a enviar uma carta à mãe afirmando ser inocente e pedindo que ela reunisse imagens de câmeras de segurança para comprovar que não esteve no local no momento dos disparos. No texto, ele disse estar sofrendo por ser apontado como responsável e declarou que não aguentava mais pagar por algo que não fez. A apreensão ocorreu poucos dias após o crime, que deixou mortas duas adolescentes, de 14 e 16 anos, e uma mulher de 56. O adolescente é ex-namorado de uma das vítimas, circunstância que inicialmente direcionou as suspeitas contra ele.

Com o avanço das investigações, a polícia prendeu, na quarta-feira (11), um homem de 30 anos que assumiu ser o autor dos disparos. Testemunhas reconheceram suas características físicas, e o suspeito também passou a ser investigado por uma tentativa de homicídio registrada em uma oficina da mesma região. Relatos apontam ainda que, após o triplo homicídio, ele teria seguido a rotina normalmente e comparecido ao trabalho no dia seguinte, comportamento descrito por um ex-colega como incomum diante da gravidade do crime.

Diante da confissão e dos novos elementos reunidos, a Justiça determinou a soltura do adolescente, que estava apreendido havia oito dias, além de autorizar sua inclusão no Programa de Proteção a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas, após relatos de ameaças contra ele e familiares. A decisão também estabeleceu prazo para conclusão das diligências, incluindo coleta de imagens de segurança, depoimentos de testemunhas e exames periciais para verificar eventual presença de resíduos de disparo de arma de fogo. As investigações seguem para o completo esclarecimento da motivação e da dinâmica do triplo homicídio que abalou moradores da região metropolitana de Belo Horizonte.

Bebê prematuro com hipotermia é encontrado em sacola plástica e resgatado na Grande BH

Justiça mantém preso piloto acusado de matar adolescente após agressão no DF