Michel Winter é conhecido como marqueteiro infalível, com ótimo relacionamento em Brasília, aproveitou o início do ano para organizar alianças na pré-campanha das eleições 2026. Winter pretende lançar um candidato do Nordeste à presidência da República – por meio de um bloco de 6 partidos – bastante famoso no meio político, para desequilibrar a balança Lulismo x Bolsonarismo em outubro próximo. Além disso, ele deve liderar a corrida ao Senador no Rio Janeiro, Mato Grosso, São Paulo e Minas Gerais.
O cientista político participou de campanhas vitoriosas como as de Jair Bolsonaro, Romeu Zema e Wilson Witzel, em 2018; de Eduardo Paes, em 2020; além de vários parlamentares, como do deputado federal Gutemberg Reis e do vereador Vitor Hugo, ambos atualmente no MDB; ele também lançou Pablo marçal na politica, em 2022.
Michel mantém os nomes sobre sigilo rigoroso. Experiente, ele sabe que quem controla a narrativa, vence. E o pior que pode acontecer numa corrida eleitoral é divulgar informações de bandeja aos adversários.
A articulação de Winter é audaciosa, a ponto de planejar, inclusive, possíveis representantes do Supremo Tribunal Federal em caso de vitória do seu candidato no Palácio do Planalto. O movimento é o que o marqueteiro infalível chama de “nova centro-direita nacional”.

