Foi compartilhado nas redes sociais pelo Delegado Fabrício Oliveira, um vídeo de homens armados com fuzis na plateia, que em determinado momento eles começam a atirar. O caso ocorreu na Vila do João, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio.
O Delegado que é titular da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), da Polícia Civil, escreveu em sua legenda do vídeo: “Baile funk realizado na favela Vila do João, no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. Nos últimos 3 anos, as operações policiais regulares em favelas do Rio de Janeiro estão proibidas. A estrutura desses eventos aumentou e os lucros ilícitos das organizações criminosas se multiplicaram. A realização de operações depende da demonstração de um motivo absolutamente excepcional, e é condicionada também ao cumprimento de uma série de outras exigências”.
Apontado pela polícia como esconderijo de chefes tráfico, o Complexo da Maré já abrigou até mesmo o ex-miliciano Leandro Xavier, o Playboy, que morreu em operação policial em junho deste ano. Na Maré também existia uma “Concessionária do Tráfico”, que foi desmantelada pela polícia. Na ocasião foram apreendidos cerca de 28 carros, sendo um deles um Porsche Macan T, que possuía uma placa com o nome de uma das facções que domina a região.