O Corpo de Bombeiros foi acionado na manhã desta quarta-feira, após ao menos três pessoas ficarem feridas devido a um ataque de abelhas, em plena avida João César de Oliveira, no Eldorado em Contagem.
Entre as vítimas, um idoso de 70 anos levou aproximadamente 20 picadas, um funcionário de uma obra onde está a colmeia e um garoto de 10 anos também sofreram ataques. O local então foi isolado pelos Bombeiros. De acordo com testemunhas, várias outras pessoas também teriam sidos picadas, porém elas se deslocaram por contra própria para o hospital.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o enxame estava dentro de uma lage entre dois muros em uma obra de demolição em frente á agência do Banco do Brasil. O ataque das abelhas se iniciou após os empreiteiros quebrarem a estrutura.
Paulo de Morais dono de uma lanchonete ao lado da obra, conta que o ataque começou por volta das 9h o que causou histeria no local. Ele conta ainda que presenciou um menino de 10 anos sendo atacado: “Ele corria, vindo e voltando, procurando a mãe dele. Ele foi atacado várias vezes. Nós colocamos ele aqui dentro (da lanchonete), a passamos álcool nele. A cabeça dele estava cheia de abelha”.