no

Prefeito Vittorio Medioli renuncia ao salário pela oitava vez

O decreto considera diversos fatores, entre eles o cenário econômico recessivo do Estado e do país.

O prefeito de Betim Vittorio Medioli, formalizou sua renúncia ao salário como chefe do Executivo Municipal. O decreto que ratifica essa decisão para o ano de 2024, o último de seu mandato iniciado em 2017, foi publicado no “Órgão Oficial” na edição desta quarta-feira (6).

Foto: Fred Magno / O Tempo

Desde que assumiu a Prefeitura de Betim, Vittorio sempre abriu mão de receber os valores e ajuda de custos, como gastos com gasolina, alimentação, carro, passagens e outras despesas.Segundo o decreto, a escolha em renunciar ao subsídio de prefeito, leva em consideração diversos fatores. Entre eles, destaca-se a brusca diminuição das transferências de receitas constitucionalmente garantidas a Betim.

Além disso, o documento menciona os gastos elevados do município com saúde, uma vez que, de acordo com a prefeitura, União e Estado não estão fornecendo a devida assistência médica aos moradores, responsabilidade que conforme o decreto, está sendo assumida pelo município.

Vittorio assegura ainda que, “Estamos caminhando para o fim de meu segundo mandato, tomando rumo para um futuro de grandes perspectivas, então aproveito o momento para ratificar esse cuidado, esse respeito com a máquina pública. Aproveito também para chamar a atenção de todos os meus colaboradores para que possamos aproveitar esse tempo que nos resta, completando nosso labor com a mesma humildade com que iniciamos, e com o esforço e comprometimento que sempre tivemos. Estamos transformando a realidade de nossa cidade em uma realidade do bem, em que cada um pode contribuir conforme suas possibilidades. É isso que venho fazendo e que vou continuar fazendo até o último segundo de meu mandato”.

Família de jornalista desaparecida realiza buscas em BH

STF tira ações penais do plenário