A Secretaria Municipal de Saúde de Betim está conduzindo uma investigação em relação a dois óbitos por intoxicação alcoólica ocorridos no município nesta semana. O caso ganhou destaque no último sábado (16/12) quando o Executivo divulgou a morte de duas pessoas atribuídas à hepatite alcoólica. Entretanto, nesta segunda-feira, foi enfatizada a conexão de uma terceira morte com o mesmo incidente.
Na semana anterior, além dos dois óbitos, outros três pacientes foram hospitalizados em unidades de saúde da cidade apresentando sintomas de intoxicação alcoólica. As vítimas relataram o consumo de um tipo de uísque artesanal, levantando a suspeita de que tenham ingerido uma bebida adulterada.
Nesta segunda-feira, mais quatro casos foram incluídos na investigação. Em comunicado, a Polícia Civil de Minas Gerais afirmou que, “no momento, não é possível afirmar se houve adulteração de bebidas e se há indícios de crime”.
É importante ressaltar que as autoridades ainda não confirmaram a relação entre os casos e as bebidas consumidas. Apenas uma das vítimas fatais teve amostras coletadas e passará por exames para identificar a substância ingerida.