no

Baile Funk termina com um morto e seis pessoas feridas em Contagem

O grupo estava na porta de um bar durante um show com musica ao vivo; A vítima tinha envolvimento com tráfico de drogas.

Um evento de baile funk, realizado no bairro Vila Renascer, na área de Nova Contagem, terminou tragicamente em um tiroteio na noite do último domingo, 17 de dezembro. Um indivíduo de 24 anos perdeu a vida, enquanto outras seis pessoas ficaram feridas.

Foto: Adilson Oliveira / noticias.r7.com

A Polícia Militar chegou ao local em resposta aos relatos de disparos de arma de fogo, e se deparou com populares prestando socorro a algumas vítimas, porém o homem de 24 anos foi encontrado caído, apresentando sangramento e perda de massa encefálica.

Os profissionais do Samu confirmaram o óbito do jovem no local e ficou constatado pela perícia que a vítima foi alvo de sete disparos. As demais pessoas atingidas pelos disparos, foram encaminhadas com ferimentos leves para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na região, foram atingidas no punho, panturrilha, coxa, perna, braço e pés.

Uma motocicleta preta, ocupada por dois indivíduos, passou pelo local e estacionou pouco depois da concentração de pessoas. O passageiro desembarcou, dirigiu-se à vítima de 24 anos, efetuou os disparos e em seguida fugiu com seu cúmplice.

A vítima fatal possuía vínculos com atividades ilícitas na região, além de conflitos com criminosos de outras localidades, sendo conhecida por envolver-se em brigas e enfrentar ameaças de morte.

As autoridades militares verificaram no sistema que a vítima tinha antecedentes relacionados a tráfico e homicídio. Em contraste, as demais vítimas atingidas e socorridas não possuem histórico criminal. A condução da ocorrência ficará a cargo da 7ª Delegacia de Homicídios de Contagem.

Caminhão destrói três casas no Barreiro em BH

STF mantém reajuste de 300% no salário de Zema