no

Polícia Civil prende Pai de Santo que estuprava adolescentes em BH

O idoso foi linchado por populares indignados com o caso momentos antes da prisão.

Nesta terça-feira, 20 de dezembro, a Polícia Civil efetuou a prisão de um pai de santo de 76 anos, sob a suspeita de praticar estupros contra três adolescentes, com idades entre 13 e 14 anos, residentes no bairro Céu Azul, em Belo Horizonte. As investigações revelaram que o idoso realizava esses atos durante uma sessão de benzimento.

Foto: PCMG/ Divulgação

Segundo informações da Polícia Civil, o indivíduo, que também é relojoeiro, atraía as vítimas ao prometer que as benzeria. Ele as conduzia para um quarto nos fundos de seu estabelecimento, solicitava que tirassem as roupas e então as molestava, praticando apalpações e beijos.

As adolescentes, amigas entre si, frequentavam o local desde o final de 2022 sem o conhecimento dos pais. No entanto, recentemente, começaram a desconfiar das atitudes do homem durante as sessões de benzimento, decidindo relatar o caso aos pais. As investigações foram iniciadas no início de dezembro deste ano, após os genitores das vítimas denunciarem os abusos à Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

O inquérito foi concluído, resultando no indiciamento do pai de santo por estupro de vulnerável, na qual foi preso em sua própria relojoaria . A delegada responsável pelo caso, Larissa Mayerhofer, alerta ainda para a possibilidade de existirem outras vítimas e insta as pessoas que possam ter sido prejudicadas pelo suspeito a procurarem a delegacia e denunciarem o ocorrido.

Populares indignados com o caso, teriam agredido o idoso momentos antes da chegada polícia, pois o mesmo apresentava diversos hematomas pelo corpo.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.

Quase 40 postos de gasolina são autuados pelo Procon em Contagem

Deputado petista agride colega e xinga Nikolas durante sessão na câmara; Vídeo