Na tarde desta quarta-feira (20), uma discussão acerca do valor de uma conta teve desdobramentos trágicos em um restaurante localizado na Avenida Santos Dumont, em Belo Horizonte. Conforme informações iniciais da Polícia Militar, o indivíduo suspeito de ser o autor dos disparos é um policial penal.
Segundo relatos de testemunhas, Eugênio José da Silva, o proprietário do estabelecimento, chegou ao local no momento em que um cliente discutia com a atendente, que é esposa de Eugênio. A alegação do cliente era de que o troco fornecido estava incorreto.
Os frequentadores do bar relataram ter presenciado o suspeito sacando uma arma de fogo e atirando em direção a Eugênio. Os tiros atingiram o peito e as pernas do proprietário. Valéria Maria Caetano, irmã de Eugênio, relatou que, neste momento, algumas pessoas se aproximaram e o agressor empreendeu fuga em direção à Praça da Estação e à Avenida dos Andradas.
A pronta ação da Polícia Militar resultou na prisão do suspeito nas imediações da Avenida dos Andradas, próximo ao Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (ROTAM).
O estabelecimento foi isolado pela Polícia Militar para posterior perícia no local dos acontecimentos.