no

Escola estadual de Contagem tem ameaça de ataque investigada pela PM

De acordo com mensagem anônima o crime aconteceria nesta terça-feira (4/04).

Uma ameaça de ataque a Escola Estadual Lígia Maria de Magalhães, em Contagem, tem sido investigada pelo serviço de inteligência da Polícia Militar, desde a última segunda-feira (3/04). Apesar das ameaças, as atividades na escola continuam sendo realizadas normalmente.

Foto: Reprodução / Redes sociais

A PM foi informada do caso, após a direção da escola tomar ciência de uma mensagem que circulava nas redes sociais. No post o suspeito que era anônimo, afirmava que haveria um tiroteio na escola e que quatro pessoas participariam da ação, nesta terça-feira (4/04).

Os militares foram informados ainda que o principal suspeito seria um jovem do 1º ano de 14 anos. Em um post nas redes sociais que o rapaz fez uma semana antes, ele afirmava, “As escolas vão tudo virar Columbine”, fazendo referência ao massacre escolar que matou 15 pessoas, em Columbine (EUA).

Durante as investigações foram encontradas no caderno do aluno, desenhos de símbolos nazistas e de uma cena de assassinato.

Foi informado por meio de nota pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), que os responsáveis pela coordenação da Escola Estadual Professora Lígia Maria de Magalhães, “estão acompanhando a situação e prestando o apoio necessário à comunidade escolar”.

Traficantes da região do Barreiro impõe toque de recolher

Suspeitos de usar drone para arremessar drogas em presídio são presos