O bairro Jardim Teresópolis em Betim, tem sido palco de disputas por pontos de tráfico de drogas. Vários assassinatos ao longo dos últimos meses tem sido registrados na região e na noite desta quarta-feira 16, um homem de 35 anos foi morto com cinco tiros na cabeça na porta de um bar.
Roberto Francisco Vieira teria ido ao bar comprar cigarros, quando foi surpreendido por dois homens em uma moto. O homem correu novamente para dentro do estabelecimento, mas foi alvejado por pelo menos 8 disparos, sendo 5 deles na cabeça. Roberto morreu na hora.
A mãe da vítima informou as militares que Roberto morava em Ibirité, mas que frequentemente á visitava. Ele teria chegado a noite para visita-la e saído sem dizer onde ia.
De acordo com testemunhas os suspeitos, após atirarem, fugiram do local aos gritos dizendo “aqui é o gás, vai todo mundo morrer”. Conforme os militares, duas gangues estão em guerra na região a “do gás” e a “do campo”, sendo que outros homicídios anteriores teriam a ver com este assassinato.
Ainda de acordo com a Polícia, a vítima tinha passagens por tráfico e porte ilegal de arma. O corpo foi levado para o IML de Betim.
A Polícia Civil investiga o caso.