O atual governo criou uma nova estratégia para a campanha de reeleição, a estratégia surgiu após a derrubada, no Congresso, do projeto do presidente que trazia o aumento das alíquotas do IOF.
A nova tática consiste em utilizar de influenciadores apoiadores do governo para fazer uma campanha em suas redes sociais pró governo.
O plano é chamado de “Pode Espalhar”, e já foi divulgado que esses influenciadores contarão com “suporte jurídico” para atuar. “Vocês podem dizer: o governo do Lula é um governo que eu gosto. Isso não é campanha antecipada. Se precisar de advogado, vocês podem acionar a nossa rede que vamos tentar providenciar orientação ou defesa” garantiu Paulo Okamotto presidente da Fundação Perseu Abramo, instituição que lançou o projeto.
Segundo Okamotto, está sendo montada uma equipe de orientadores e advogados capacitados para assessorar esses influenciadores, em especial no período de eleição.
A iniciativa do Partido dos Trabalhadores foi articulada com o apoio de nomes influentes como o presidente nacional Humberto Costa (PE), o secretário de Comunicação Jilmar Tatto (SP) e o dirigente Paulo Okamotto.

