O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) manifestou-se contra a tarifa de 25% anunciada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre produtos brasileiros e defendeu que o impasse comercial seja resolvido por meio do diálogo entre os dois países.
A posição foi apresentada em um documento enviado ao Escritório do Representante de Comércio dos Estados Unidos (USTR), órgão responsável pela investigação que poderá resultar na aplicação das tarifas. No texto, o parlamentar argumenta que a medida pode gerar impactos econômicos tanto para o Brasil quanto para os próprios Estados Unidos.
Flávio também declarou ser contrário a possíveis restrições envolvendo o Pix e afirmou que uma solução negociada seria o caminho mais adequado para evitar prejuízos aos setores afetados.
O debate sobre o tema ocorre em meio às discussões envolvendo as relações comerciais entre os dois países. Uma audiência pública sobre o assunto está marcada para 6 de julho, em Washington, enquanto a decisão final sobre a eventual sobretaxa deve ser anunciada em 15 de julho.


