Publicamos recentemente o drama vivido pela Sra. Laurinha, que pode ser expulsa do seu restaurante que funciona no Jardim Teresópolis há décadas.
O caso ganhou repercussão e virou pauta na maior página em engajamento da cidade, o perfil O Betinense, do influenciador e político Pedro Moura. O vídeo já ultrapassou mais de 100 mil visualizações e causou grande revolta popular.
A dona Laurinha estabeleceu seu comércio em 1998 e foi realocada para o local que permanece até os dias atuais pela própria prefeitura em 2007, no governo Carlaile, porém, com a construção da nova UPA em iminência, a atual administração exige que ela se retire do local sem nenhum apoio.
Laurinha mora de aluguel e depende desse comércio para sobreviver, inclusive conta com orgulho que criou sua família através desse empreendimento.
“Ao invés de preocupar com a segurança e vários outros serviços que estão um caos em Betim, a prefeitura está preocupada em tirar o alimento do lar de uma senhora de 70 anos, essa gestão é uma vergonha!”, disse um morador da região.
Entramos em contato nesta segunda-feira (12), com a porta-voz da prefeitura de Betim, Bianca Christófori que ocupa a secretaria de comunicação. Ela ficou de reunir com as pastas responsáveis pelo caso e dar um retorno ao Line7, porém até o momento não obtivemos nenhuma resposta.
“É um desrespeito muito grande com uma senhora de quase 70 anos. Conhecemos a dona Laurinha há décadas. É muito triste vê-la desesperada, podendo ser expulsa de seu estabelecimento que foi construído com muito esforço e dedicação. Se fosse parente de alguém influente na cidade, isso jamais estaria acontecendo”, disse uma cliente do local.
Segundo informações apuradas, moradores da região do Jardim Teresópolis estão organizando uma manifestação pacífica, que ocorrerá na porta da prefeitura de Betim, para tentar obter uma solução para o caso.