no ,

110 casas populares serão construídas pela Prefeitura de Betim na região do bairro Vila Cristina

As unidades habitacionais terão área de 100 m² para cada casa

Nesta semana a prefeitura de Betim dará início as construções de 110 casas na região do bairro Vila Cristina. O investimento do executivo tem como objetivo atender as famílias que viviam nas áreas de risco geológico no bairro Vila das Flores e Jardim Teresópolis. O documento que autoriza o início das obras foi assinado no começo do mês.

Foto:www.betim.mg.gov.br

A construtora responsável pelas obras já começou a terraplanagem da área. As casas serão construídas na avenida Engenheiro Darcy Nogueira de Pinho, no bairro Recreio dos Caiçaras, que fica próximo a Vila Cristina. Todas as famílias foram contempladas pelo Programa de Auxílio Habitacional no Município.

As moradias terão dois quartos, um banheiro, corredor, cozinha integrada com copa e sala, área de serviço além de uma varanda. A área construída será de 100 m² para cada casa e os lotes terão 5 metros de frente e 20 metros de extensão. O secretário Municipal de Ordenamento Territorial e Habitação, Marco Túlio Freitas ressalta, “Entendemos que moradia de qualidade é dignidade. A construção dessas novas moradias populares é um meio de seguir promovendo uma política habitacional assertiva, que busca oferecer vida digna e satisfatória a quem precisa. Essas unidades vão reduzir o déficit habitacional na cidade e garantir que as famílias contempladas tenham segurança durante o período chuvoso”,

Cinco pessoas foram presas durante “Operação Catapulta” ; Entenda

Supremo iguala ofensas a pessoas LGBTs á injúria racial