no

Incentivo financeiro a empresas gera mais empregos e desenvolvimento em Itatiaiuçu

A Prefeitura da cidade de Itatiaiuçu, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, prevê o investimento de até R$ 1,2 milhão para ampliar a oferta de trabalho e mão de obra no município. Por meio do ‘Bolsa Trabalho’, programa de estímulo financeiro a empresas subsidiado pela prefeitura, são firmados convênios com empresas locais para fomento da economia na região.

 

De acordo com a Prefeitura, o programa pretende suprir as necessidades empresariais e ampliar as possibilidades de trabalho para cidadãos desempregados, sem qualificação e/ou jovens que buscam inserção no mercado de trabalho.

 

O incentivo financeiro é concedido por um período de até quatro meses para empresas em processo de implantação ou expansão no município. Passado este período, empresa deve manter os vínculos empregatícios dos bolsistas por, no mínimo, mais oito meses.

A iniciativa implementada a partir do lançamento do Itatiaiuçu Conecta, firmou os primeiros convênios com três empresas locais em janeiro deste ano. De acordo com balanço da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico do município, 21 candidatos estão cadastrados em banco de talentos à espera de uma vaga.

 

Com informações “Diário do Comércio”.

Pároco e reitor de seminário em Igarapé padre Adenis Roberto de Oliveira  será ordenado bispo

Jovem é morto na porta de escola em Mateus Leme