no

Pároco e reitor de seminário em Igarapé padre Adenis Roberto de Oliveira  será ordenado bispo

O Papa Francisco nomeou um novo bispo auxiliar para a Arquidiocese de Curitiba (PR). O padre Adenis Roberto de Oliveira foi escolhido pelo Pontífice, e receberá a ordenação episcopal. A decisão foi publicada pela Santa Sé nesta quarta-feira, 28.

Atualmente, o padre Adenis é pároco na Paróquia Santo Antônio de Igarapé, e reitor do Seminário Maior Mater Misericordia e dos Missionários Servos dos Pobres, na mesma cidade mineira, pertencente à Diocese de Divinópolis (MG).

A presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) enviou uma saudação ao padre nomeado. Os bispos expressaram sua alegria com a notícia e o desejo de “que Maria, resplandecente da luz do Espírito, o ajude, em seu episcopado, a manter o olhar fixo em Jesus, com confiança e amor”.

Trajetória

Adenis Roberto de Oliveira nasceu no dia 8 de julho de 1974, em Vargem Bonita (SC). Entrou para o Seminário Missionários Servos dos Pobres, em Joaçaba (SC), em 1988.

Cursou a Faculdade de Filosofia, no Studium OSBM, em Curitiba (PR), de 1993 a 1996, e a faculdade de Teologia no Studium Theologicum, em Curitiba (PR), de 1997 a 2000. Além disso, fez mestrado em Teologia Moral pela Accademia Alfonsiana em Roma, de 2007 a 2010.

Em 15 de setembro de 2001, foi ordenado presbítero na Capela Sagrado Coração de Jesus de Vargem Bonita (SC) pela imposição das mãos do então bispo de Joaçaba (SC), Dom Osório Bebber. Após servir em diversas paróquias, foi designado como pároco da Paróquia Santo Antônio de Igarapé desde 12 de novembro de 2022. Alguns dias antes, em 22 de outubro do mesmo ano, tornou-se reitor do Seminário Maior Mater Misericordiae dos Missionários Servos dos Pobres em Igarapé (MG).

 

Com informações Canção Nova/ Foto: Igreja Santo Antônio Igarapé

PRF apreende Cocaína avaliada em cerca R$ 6 milhões na Região Metropolitana de Belo Horizonte

Incentivo financeiro a empresas gera mais empregos e desenvolvimento em Itatiaiuçu