no

Padre é agredido em Brumadinho

A Polícia Civil abriu uma investigação para apurar quem agrediu o padre Cláudio José da Silva, da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, na zona rural de Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O pároco foi agredido, na manhã desta quinta-feira (18), por homens encapuzados, enquanto fazia uma caminhada no distrito de Piedade do Paraopeba.

Segundo o boletim de ocorrência, ele recebeu chutes e socos de dois homens. O padre relatou à polícia que, durante as agressões, os suspeitos gritavam que “ele não ficaria muito tempo no povoado”. Em seguida, fugiram em um veículo, mas o religioso não conseguiu identificar qual seria.

Em nota, a Arquidiocese de Belo Horizonte, responsável pela paróquia em Brumadinho, informou que o padre está muito abalado, mas não possui ferimentos graves e está sendo amparado pela equipe de evangelizadores da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário.

Afirmou também que, neste fim de semana, as missas serão assumidas pelo vigário episcopal, padre Marcos Albuquerque.

A Polícia Civil disse que está ciente dos fatos e, até o momento, ninguém foi preso. A 5ª Delegacia de Polícia Civil em Brumadinho assumiu a investigação.

PRF recupera carga de laticínios furtada e prende 2 assaltantes na Fernão Dias em Itatiaiuçu

Foragido da justiça é preso em Itatiaiuçu